Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio União promove 8º sarau literário na sexta-feira (11/04)

Colégio União promove 8º sarau literário na sexta-feira (11/04)

por Colégio Metodista União — publicado 02/04/2008 11h13, última modificação 23/05/2016 11h29
Apresentações de dança, música e poesia celebram cem anos de administração metodista e 138 anos de instituição

O Colégio Metodista União celebra os cem anos de administração Metodista e os 138 anos da instituição com o 8º Sarau Literário na sexta-feira (11/04). A atividade trata do tema ‘Um século de canto e verso’ e será apresentada no Salão Castro Alves, a partir das 18h. Participam do encontro professores(as), o grupo de ex-alunos(as) ‘Confraria do funcho’ e estudantes a partir da 5ª série.

O Sarau engloba apresentações de tango, recital de violino e declamações de poesias. Após a atividade, o grupo se reúne para degustar o típico prato gaúcho de carreteiro, no Galpão Baio Velho. Esse nome foi dado pelo tradicionalista Paixão Cortes na época em que estudava no União, em meados dos anos 40, por achar que a cor amarela das paredes era igual a da raça do cavalo.

Esta é apenas mais uma das atividades comemorativas que a escola prepara. Na semana de aniversário do União ocorre a entrega do “U de ouro”, em 06 de junho. Realizado há 40 anos, o evento presta homenagem para ex-alunos(as) que se destacaram em algum campo da sociedade. Entre as pessoas que já foram agraciadas em diferentes edições estão Paixão Cortes, os irmãos Torbem e Lars Grael e os políticos Raul Pont, Guilherme Villela e Frederico Antunes.

As comemorações seguem no dia 07 de junho com um grande jantar de ex-alunos(as), que reúne em média 80 pessoas por edição. Já o dia do aniversário (08/06) será marcado com um culto realizado pelo Bispo da Igreja Metodista da 2ª Região Eclesiástica Luis Vergílio.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz