Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio União participa da 86ª Olimpíada dos Colégios Metodistas do RS

Colégio União participa da 86ª Olimpíada dos Colégios Metodistas do RS

Colégio União participa da 86ª Olimpíada dos Colégios Metodistas do RS
Clique para ampliar

Entre os dias 4 e 6 de outubro, acontecerá a 86ª Olimpíada dos Colégios Metodistas do Rio Grande do Sul. Os jogos reúnem atletas do Colégio Metodista Americano (Porto Alegre), Colégio Metodista União (Uruguaiana) e Colégio Metodista Centenário (Santa Maria), sendo este último a sede da edição deste ano.

A abertura oficial do evento será na próxima quinta-feira, 04 de outubro, às 16h30, no Ginásio do Colégio Centenário, onde será feita a condução da Tocha Olímpica e o juramento do atleta. As três instituições competirão nas modalidades de Atletismo, Voleibol, Basquete e Futebol. Os jogos iniciam na sexta-feira (5), às 8h, e seguem até o sábado (6) à tarde.

A história da olimpíada começou há mais de 86 anos, quando já eram realizados jogos e competições juvenis que receberam nomes como: Liga dos Colégios Metodistas e Campeonato Inter-Colegial. No entanto, em 1947 surge a Olimpíada dos Colégios Metodistas do Rio Grande do Sul que, por ainda ser realizada, é considerada a mais antiga Competição Escolar do Brasil e a única do gênero. A Olimpíada é disputada anualmente no mês de outubro e se constitui em uma tradição entre as Escolas Metodistas do Estado, sendo este um momento de integração e valorização do esporte enquanto promotor de inclusão, qualidade de vida e bem-estar.