Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio União levanta as cortinas do teatro à comunidade externa

Colégio União levanta as cortinas do teatro à comunidade externa

por Colégio Metodista União — publicado 24/11/2009 06h43, última modificação 23/05/2016 11h29
1º Festetu, que acontece nos dias 26 e 27 de novembro, motiva outras escolas a criarem grupos teatrais
Colégio União levanta as cortinas do teatro à comunidade externa

O Grupo Unidunitê, composto por alunos(as) da 3ª série do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio do Colégio Metodista União, tem muito o que ensinar com a peça “Uma pequena grande garota”. É que o grupo irá se apresentar na primeira edição do Festival de Teatro (Festetu), que será realizado no Salão Nobre da escola (Rua Tiradentes, 3.432 - Uruguaiana), nos dias 26 e 27 de novembro, das 18h às 21h. A entrada para apreciar a peça custa um quilo de alimento não perecível e é aberta à comunidade externa.

O projeto do 1º Festetu teve início com uma preocupação: relações entre colegas e pais, assim como a questão da convivência. “Tudo começou quando queríamos falar sobre higiene infantil, sobre escovar os dentes, bem como higiene interna e externa. Toda a questão de não mentir e não desrespeitar o(a) professor(a) em sala de aula”, afirma a docente responsável pelo projeto, Andrea Bolzon.

A intenção é passar na apresentação da peça “Uma pequena grande garota”, que o(a) professor(a) é como se fosse a mãe ou o pai no colégio. E que a escola é importante no crescimento integral do(a) aluno(a) e na melhora das relações. No entanto, a proposta principal é motivar outras escolas a criarem seus próprios grupos.

Há três escolas apoiadoras em Uruguaiana que também compõem a programação e irão se apresentar: a Escola Estadual de 1º e 2º Graus Dom Hermeto, a Escola Particular Nossa Senhora do Horto, Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) e o Grupo de Atores Mímicos da Oficina de Teatro Luz para os Povos.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Gustavo Nunes