Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio União lança projeto "Conhecendo o ENEM"

Colégio União lança projeto "Conhecendo o ENEM"

por Colégio Metodista União — publicado 09/08/2010 15h02, última modificação 23/05/2016 11h29
Trabalho contempla ações como palestras, encontros e atividades práticas com o objetivo de aprimorar a preparação dos(as) alunos(as)<br>
Colégio União lança projeto "Conhecendo o ENEM"
O Colégio Metodista União trabalha com criatividade a preparação de seus(suas) alunos(as) para o ingresso no ensino superior. A escola realiza o projeto "Conhecendo o ENEM" que busca, de forma integrada, reforçar as habilidades e competências dos(as) estudantes dentro das novas exigências do Exame.

Na manhã desta segunda-feira (09/08) os(as) alunos(as) do 3º ano do Ensino Médio tiveram uma aula conjunta das disciplinas de geografia, biologia e filosofia. A turma pode resolver questões com três professores que participaram da atividade juntos. O "Conhecendo o ENEM", contempla ainda ações como palestras, encontros e atividades práticas. Segundo a organizadora do projeto, professora Laura Carvalho, esta prática objetiva fazer a relação das matérias com as questões cobradas no Exame Nacional.

Laura comenta que o trabalho é fundamental para deixar os(as) estudantes preparados(as) para o ingresso no Ensino Superior. “Trabalhamos as habilidades e competências dentro do modelo de como o ENEM é realizado, assim familiarizamos os(as) alunos(as) com o modelo atual, onde conhecimentos fracionados não tem mais espaço. Hoje tudo é interligado”, explica.

Colaboração: Alexandre Paz