Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio União lança Clube do Xadrez na quarta-feira (17/06)

Colégio União lança Clube do Xadrez na quarta-feira (17/06)

por Colégio Metodista União — publicado 18/06/2009 13h41, última modificação 23/05/2016 11h29
Atividades serão utilizadas como suporte para aulas de matemática e incentivo ao raciocínio lógico
Colégio União lança Clube do Xadrez na quarta-feira (17/06)

Imagem: reprodução

A partir desta quarta-feira (17/06), o Colégio Metodista União conta com um Clube do Xadrez. O lançamento ocorre às 15h30, no laboratório de matemática (Rua Tiradentes, 3432). Sob a coordenação do professor de matemática Volney Tavares, alunos(as) da 7ª série do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio poderão trabalhar a questão do raciocínio e utilizar a atividade como suporte para as aulas.

As inscrições no Clube podem ser realizadas na secretaria do colégio, ou na Coordenação Pedagógica. Ao todo 15 alunos(as) já estão inscritos(as). “A princípio vamos organizar o grupo e ver o nível que eles(as) estão para mais tarde, com o ingresso de novos alunos(as), se tornarem monitores”, destaca Volney.

Aos(Às) estudantes serão ensinados os movimentos e as estratégias no jogo de tabuleiro. No decorrer das atividades, a intenção é convidar outras escolas para a realização de torneios. Para isso, muito conhecimento tem de ser passado para os(as) jovens aprendizes. “Em Uruguaiana, temos o Vicente da Maia, personalidade experiente no jogo. Pretendemos trazê-lo para que ele possa fazer uma palestra e conversar com o grupo”, afirma Volney.

A intenção é manter o Clube para os próximos anos de forma a abranger outros(as) alunos(as) e obter crescimento dentro do âmbito escolar. O Clube é voltado para a comunidade interna, com participação da comunidade externa prevista em campeonatos dentro do Colégio União.

Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (55) 3412-4355.

Jornalista: Vanessa Mello
Colaborador: Gustavo Nunes