Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio União integra a programação do “IX Encontro dos Basqueteiros de Uruguaiana”

Colégio União integra a programação do “IX Encontro dos Basqueteiros de Uruguaiana”

por Giovana publicado 20/04/2017 17h03, última modificação 20/04/2017 17h03
Colégio União integra a programação do “IX Encontro dos Basqueteiros de Uruguaiana”
Na foto, "Encontro de Basqueteiros" realizado no ano de 2005, no Colégio União.

De 21 e 22 de abril acontece o “IX Encontro dos Basqueteiros de Uruguaiana” e o Colégio Metodista União fará parte deste grande evento que valoriza o esporte e as amizades que dele nascem. Ao lado da instituição, são apoiadores, a Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (Aciu), Sesc, Liga Uruguainense de Basquete (Luba) e Prefeitura Municipal.

O evento acontece a cada dois anos no município, promovendo o encontro de basqueteiros dos anos 60 e 70, época em que o esporte era muito forte na cidade. Uruguaianenses residentes em diferentes lugares do Brasil, como Brasília, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina, além de doze cidades do Rio Grande do Sul, estarão presentes, assegura Matheus Saldanha, da Comissão Organizadora. A expectativa é que cerca de 70 basqueteiros participem, apesar do número ser maior.

Na tarde sábado (22/04) a programação será no Colégio União, quando acontece a abertura oficial do evento, com homenagens, festival de Lance –Livre e jogos entre os grupos de basqueteiros. Luiz Machado Stabile, ex-professor e ex-diretor do Colégio União, receberá o troféu “Basqueteiro Emérito”, como reconhecimento pelo seu empenho na valorização do esporte.

Programação 

O evento terá início na noite de sexta-feira (21/04), com a recepção dos basqueteiros no Café da Praça e em seguida, com o show musical da Jovem Guarda “Uruguaiana Canta o Tremendão: Erasmo Carlos”, às 20h, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, com banda integrada por músicos dos conjuntos dos 60, 70 e 80. Os ingressos podem ser obtidos no Sesc, através de dois quilos de alimentos não perecíveis. 

No sábado (22/04) às 10h30min, na praça Barão do Rio Branco acontece encontro para a foto oficial do evento, com a presença de autoridades e dos participantes do “IX Encontro dos Basqueteiros de Uruguaiana”. 

Pela tarde, às 14h, a programação segue no Colégio União, com a abertura oficial do evento. Na oportunidade acontecerá a entrega do troféu “Basqueteiro Emérito” ao professor Luiz Machado Stabile e também será realizada uma homenagem “In Memorian”. Após, às 15h, haverá o “Festival de Lance-Livre Troféu Sady Beheregaray” e às 16h, jogos entre os grupos de basqueteiros. 

O encerramento será à noite, no clube Laço do Amor, com jantar e entrega do “Troféu Augusto Grassi – Basqueteiro de Ouro” e o “Troféu Basquito”.

 

Colaboração: Giovana Petrocele / Comunicação Imec

Fotos:Divulgação