Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio União elege a ex-aluna Rosa Santos como “U” de Ouro 2017

Colégio União elege a ex-aluna Rosa Santos como “U” de Ouro 2017

por Giovana publicado 30/05/2017 17h04, última modificação 30/05/2017 17h04
Colégio União elege a ex-aluna Rosa Santos como  “U” de Ouro 2017

Em Culto de Ação de Graças em comemoração aos 147 anos do Colégio Metodista União, a ser realizado na quinta-feira (08/06), data de fundação da escola, a ex-aluna Rosa Elaine Fagundes dos Santos, receberá o “U de Ouro 2017”.

O “U de Ouro” foi instituído em 1974, pelo professor Adesses Araújo, na época, diretor geral do Colégio União. Trata-se da maior condecoração que um ex-aluno recebe pelos relevantes  serviços prestados à comunidade, engradecendo o nome do Colégio União. É uma maneira da escola expressar que acompanha seus ex-alunos durante sua vida, mesmo após deixarem os bancos escolares.

Rosa Elaine, a ex-aluna escolhida para ser homenageada com o “U de Ouro”, tem uma história de vida com o Colégio União. Foi aluna da instituição desde a Educação Infantil até se formar no Ensino Médio. Além de estudar nesta escola, também é funcionária dedicada, há 34 anos. “Emoção, não imaginava receber esta homenagem da escola”, disse, tentando descrever seus sentimentos frente à surpresa com a homenagem.

Sua escolha deve-se aos destacados serviços prestados na Educação e na Igreja Metodista de Uruguaiana, de onde faz parte. Formada em Educação Artística no Campus Uruguaiana da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC), Rosa exerce docência em escolas de Uruguaiana.

Colaboração: Giovana Petrocele - Comunicação Imec

Foto: Victor Langendorf - Imec