Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio União é homenageado na Semana da Pátria em Uruguaiana

Colégio União é homenageado na Semana da Pátria em Uruguaiana

por Colégio Metodista União — publicado 27/08/2008 06h26, última modificação 23/05/2016 11h29
Na comemoração do centenário Metodista, instituição participa de corrente humana e vigília da chama
Colégio União é homenageado na Semana da Pátria em Uruguaiana

Presente em todas as edições da Semana da Pátria em Uruguaiana, o Colégio Metodista União recebe atenção especial este ano pelo centenário do Metodismo. A presença da escola começa com o momento em que a Pira é acesa. A participação dos(as) alunos(as) também é confirmada e se destina à guarda da chama. A escola deve ainda nomear um(a) representante para extinguir o fogo ao final das atividades. As comemorações ocorrem de segunda a domingo (01 a 07/09), na Avenida Presidente Vargas.

Quem acende a Pira da Pátria é a Brigada Militar, que completa 80 anos da instalação em Uruguaiana. Durante a cerimônia, o União integra a corrente humana responsável por carregar a chama. O evento ocorre às 10h de 1º de setembro, com presença do prefeito Sanchotene Felice. Nesse mesmo dia, estudantes da escola fazem a vigília, das 15h às 18h.

Para o sábado (06/09) está programado o desfile das crianças menores de seis anos. A partir das 13h30 os(as) pequenos(as) da Educação Infantil dão início ao percurso na Avenida Presidente Vargas.

O grande desfile, que mobiliza a população do município, ocorre no domingo (07/09), a partir das 9h. Cerca de 380 alunos(as) participam da caminhada em homenagem à Pátria, que traz também o desfile militar.

Segundo o assessor jurídico do União, professor Luiz Stabile, a força da comunidade é importante para manter ativo o espírito patriota. “A cada ano cresce o número de escolas com banda participando do desfile e a cidade valoriza muito isso. É uma forma de representatividade popular”, conclui.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz