Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio União completa 137 anos de história

Colégio União completa 137 anos de história

por Colégio Metodista União — publicado 06/06/2007 16h42, última modificação 23/05/2016 11h29
Lançamento de nova logomarca da Rede Metodista, apresentações artísticas, atividades esportivas e queima de fogos de artifícios marcam semana de comemoração
Colégio União completa 137 anos de história

O Colégio Metodista União, de Uruguaiana, organiza para essa quarta-feira (06/06) uma solenidade em alusão aos 137 anos da instituição. A programação conta com apresentações artísticas e literárias, além da entrega do “U” de Ouro do União ao Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Frederico Antunes, ex-aluno da escola.

As atividades comemorativas ao aniversário do União começaram no dia 1º de junho com o hasteamento das bandeiras e prosseguiram no dia seguinte com o “União 12 horas de esporte”. Cerca de 500 pessoas, entre alunos(as), professores(as), funcionários(as) e público externo participaram nas modalidades de futebol, futsal, voleibol, handebol, basquete e xadrez. O evento durou das 8h30 às 20h30. À noite, a Associação Beneficente e Cultural Unionita realizou um jantar que reuniu 80 ex-alunos(as) da escola.

A segunda-feira (04/06) foi marcada pelo lançamento da logomarca da Rede Metodista de Educação do Sul. A nova identidade visual passa a identificar todas as instituições que integram a rede e foi bem recebida pela comunidade escolar. “A marca identifica as instituições de ensino com a igreja metodista e proporciona a unidade da rede”, comenta o coordenador administrativo do União, Luiz Machado Stábile.

Para o encerramento das comemorações, na próxima sexta-feira (08/06), está marcada a Alvorada Festiva. O evento começa às 6h com um show de fogos de artifícios no pátio do colégio metodista.