Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio União comemora os dias da Avó e do Amigo

Colégio União comemora os dias da Avó e do Amigo

por Colégio Metodista União — publicado 14/07/2009 16h07, última modificação 23/05/2016 11h29
Datas serão lembradas com troca de presentes e outras atividades na sexta (17/07) e na segunda-feira (20/07)

O Colégio Metodista União preparou uma programação especial para comemorar o dia de pessoas muito especiais em nossas vidas: o Dia da Avó e o Dia do Amigo.

Nesta sexta-feira (17.07) os(as) alunos(as) do União farão uma homenagem às avós. A comemoração ao Dia da Avó terá início às 17h, no Salão Nobre Castro Alves da escola. A homenagem acontece em referência ao Dia da Avó, que é comemorado no dia 17 de julho. Todas as avós dos(as) pequenos(as) estão convidadas para o evento, onde será entregue um presente feito por eles(as) mesmos(as): um livro de receitas.

Para confeccionar o presente, cada avó deveria entregar sua receita preferida a um grupo de alunos(as), formado por crianças da educação infantil e anos iniciais (de 1ª a 4 ª série). A equipe montou o livro, que será entregue no dia. Além do presente, as avós ainda serão homenageadas com uma apresentação de slides especialmente criada para este dia, com fotos e música.

Já no Dia do Amigo, que é comemorado no dia 20 de julho, os(as) estudantes farão a distribuição de presentes do amigo oculto. Cada turma organizou o seu, com uma única regra: o presente deverá ser um gibi. A comemoração, que acontece na segunda-feira (20/07), no Colégio União, será regada a lanches levados por cada aluno(a).

A professora Andréa Bolzon, que organizou as atividades, explica que é muito importante esta interação com familiares e o estreitamento de laços entre os alunos, aproveitando o momento de confraternização para incentivar a leitura das crianças.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Graziela dos Santos