Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio União celebra Semana do Metodismo

Colégio União celebra Semana do Metodismo

por Colégio Metodista União — publicado 24/05/2007 11h46, última modificação 23/05/2016 11h29
Pastoral Escolar convida famílias para culto na próxima terça-feira (29/05)
Colégio União celebra Semana do Metodismo

Para comemorar a Semana do Metodismo, o Colégio União programou, de 24 a 29 de maio, atividades que consistem em visitas às salas de aula e visam ampliar o conhecimento dos(as) alunos(as) sobre os ensinamentos da religião. Através de apresentações da Pastoral Escolar sobre a história do Metodismo e momentos de reflexão com os (as) alunos (as), as famílias estão convidadas para um culto, que será realizado no dia 29 de maio, às 17h, na Capela do Colégio.

A Igreja Metodista teve seu início no século XVIII na Inglaterra, numa época onde a sociedade inglesa passava por rápidas transformações. Em 1730, João e Carlos Wesley, William Morgan e Bob Kirkham estudavam juntos, e organizaram numa pequena sociedade, o chamado Clube Santo. Os integrantes levavam uma vida disciplinada e regularmente se dedicavam a ensinar os órfãos, visitar os presos, cuidar dos pobres e idosos. Assim, pela primeira vez foram chamados de 'metodistas'. Esse nome foi decorrente do rigor com que desenvolviam suas práticas de vida e de cristianismo, com muita disciplina e método.

A doutrina metodista estimula principalmente a prática cotidiana, da qual fazem parte a meditação, a oração no lar, a leitura diária das Escrituras Sagradas e os cultos domésticos. O principal ensinamento metodista é o de que Deus mostra os nossos pecados e nos perdoa, na proporção do nosso arrependimento. Em resposta, Ele espera receber a nossa gratidão, o nosso amor, a nossa obediência e, acima de tudo, a nossa fé.