Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Metodista União comemora 146 anos

Colégio Metodista União comemora 146 anos

por Giovana publicado 03/06/2016 15h38, última modificação 03/06/2016 15h38
Colégio Metodista União comemora 146 anos

Na semana de 6 a 11 de junho o Colégio Metodista União comemora seus 146 anos de fundação, com atividades alusivas ao aniversário da escola envolvendo alunos, ex-alunos e toda sua comunidade escolar.

A semana de comemoração inicia na segunda-feira (06/06), com momento cívico e abertura do “Memorial” para visitação da comunidade.

Na noite de terça (07/06), no Clube Laço do Amor, acontece o “Jantar dos ex-Alunos”, por adesão e ingresso limitado. Os interessados devem confirmar a presença até a segunda-feira (06/06) na escola. Será um encontro de confraternização para lembrar os bons tempos de estudante no Colégio União.

A quarta-feira (08/06), dia do aniversário de 146 anos do Colégio União, acontece a tradicional “Alvorada Festiva” no Galpão Crioulo “Baio Velho”, com café da manhã e queima de fogos, com início às 7h. É um momento em que a comunidade escolar festeja  mais um ano de história da mais antiga escola de Uruguaiana.

O consagrado “Sarau de Canto e Poesia” da Universidade do Adulto Maior (UAM), em sua 12ª edição, também será realizado na quarta-feira (08/06), no Salão Nobre do Colégio União. Poetas, músicos, professores, alunos e convidados farão parte do evento.

Na quinta-feira (09/06), às 19h30min, na Igreja Metodista Central, acontece um dos momentos mais marcantes da semana de aniversário do Colégio União, a entrega do “U” de Ouro. Neste ano, será homenageada a ex-aluna Juçara Neves da Rosa de Campos, pela destacada atuação na Educação em Uruguaiana e na Igreja Metodista.

As atividades encerram no sábado (11/06), com os “Jogos Comemorativos” no Ginásio de Esporte, das 8h30min às 13h30min. Neste dia será realizada a “Mostra Pedagógica” com tema “Bullyng”, envolvendo alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.

Redação: Giovana Petrocele/Comunicação Imec

Foto: Arquivo/Imec