Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Metodista União comemora 139 anos

Colégio Metodista União comemora 139 anos

por Colégio Metodista União — publicado 05/06/2009 17h54, última modificação 23/05/2016 11h29
Semana é marcada por festividades alusivas ao aniversário da escola
Colégio Metodista União comemora 139 anos

O Colégio Metodista União está de aniversário esta semana e, para comemorar os 139 anos de fundação, serão realizadas diversas atividades especiais, envolvendo não só a comunidade escolar, mas também a cidade de Uruguaiana.

A programação festiva inicia nesta quinta-feira (04/06), às 18h, com a 10ª edição do sarau União no universo da poesia, no Salão Nobre Castro Alves da escola (Rua Tiradentes, 3.432). Além dos (as) alunos (as) do Ensino Médio e da Universidade do Adulto Maior (UAM), o encontro terá a participação de representantes da Academia Uruguaiense de Escritores, da Confraria do Funcho e da Confraria do Verso, além de artistas ligados à música e à poesia, geralmente envolvidos com festivais nativistas.

Na sexta-feira (05/06), haverá uma programação especial pelo Dia do Meio Ambiente, que também está incluída nas festividades de aniversário. A atividade é organizada pela professora Andréa Holszchuck, supervisora das Séries Iniciais.

No sábado (06/09), haverá o tradicional evento União 12 horas de esportes, que vai acontecer no ginásio e no campo esportivo do colégio, das 8h30 às 20h30. Os(As) participantes poderão jogar futsal, futebol de campo, basquete, handebol e vôlei. “Será um dia de festa, que pretende integrar e mostrar a comunidade às coisas boas da escola”, explica a professora de Educação Física, Cláudia Cassol, uma das organizadoras do União 12 horas de esportes. As inscrições para a jornada esportiva já estão encerradas.

União Homenageia seus(suas) alunos(as) e funcionários(as)

Também no sábado (06/06), uma das principais atividades comemorativas será a entrega do U de Ouro, um troféu concedido pelo Colégio União aos(às) ex-alunos(as) e atuais estudantes que são referencia na comunidade.  Este ano, o ex-aluno homenageado será José Francisco Sanchotene Felice, prefeito de Uruguaiana.

Além do U de Ouro, haverá um coquetel para a entrega de um certificado à estudante Bruna Braccini Guterres, por ser a aluna mais nova da escola. Também serão homenageados os funcionários com mais tempo de serviço no Colégio União. O evento, que será realizado no Salão Nobre Castro Alves, às 19h30, contará com a participação do diretor da Educação Básica, professor Norberto Garin, e da vice-diretora, professora Perpétua Maria da Silva. Na manhã de domingo (07/06), haverá um culto especial na Igreja Metodista Central de Uruguaiana, em virtude do aniversário da escola.

Na segunda-feira (08/06), às 6h, acontece a alvorada festiva, que consiste em 5 minutos de queima de fogos. Após a queima de fogos, será servido café da manhã no Galpão Baio Velho. O evento é organizado pelo Círculo de Pais e Mestres do Colégio União. Às 20h, a Associação de Ex-alunos (ABC Unionita), organiza um jantar de confraternização no restaurante Monte Carlo Grill, com custo de R$ 20,00 por pessoa.

Segundo a coordenadora geral do União, professora Lucia Lopez, a semana de aniversário do colégio é motivo de orgulho e felicidade para a comunidade escolar.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Rafaela Haygertt