Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Clube do Xadrez retoma Atividades no Colégio União

Clube do Xadrez retoma Atividades no Colégio União

por Colégio Metodista União — publicado 14/04/2010 11h47, última modificação 23/05/2016 11h29
Círculo de Pais e Mães vai doar10 tabuleiros nessa quinta-feira (15/04)
Clube do Xadrez retoma Atividades no Colégio União

Foto: Elke Bahi Pedroso

Para celebrar a volta das atividades do Clube do Xadrez do Colégio Metodista União (Rua Tiradentes, 3432) nessa quinta-feira (15/04), o Circulo de Pais e Mães vai doar dez novos tabuleiros para o grupo. O primeiro encontro ocorre a partir das 15h30 no laboratório de matemática e conta com a presença da direção da escola e do professor de matemática Volney Tavares.

Atualmente o Clube do Xadrez é formado por a 20 alunos(as) entre a 7ª série do Ensino Fundamental e o 3º ano do Ensino Médio. Esse grupo irá se reunir, semanalmente, às quintas-feiras, das 15h30 até as17h30. Neste ano, os(as) estudantes iniciantes contarão com o monitoramento de 10 alunos que já integram o Clube desde 2009.

Segundo o professor Volney , o Clube do Xadrez surgiu ano passado com o objetivo de trabalhar o raciocínio lógico, com atividades que servem de suporte para aulas de matemáticas. Além disso, a reunião semanal promove uma integração entre estudantes de diversas turmas.

O CPM do União, presidido por Avelino Meyer, é um grupo ativo com relação às questões da escola. Além de realizarem a Feira do Livro Usado em março, promoveram, juntamente com a Pastoral Escolar, a distribuição de rosas e mensagens a mães, avós, alunas e professoras em homenagem ao dia internacional da mulher (08/03).

Para a compra de tabuleiros o CPM realizou com a rifa de uma cesta de Páscoa. Para divulgar a existência do Clube de Xadrez, o círculo vai providenciar camisetas para os(as) participantes. “Vamos organizar um risoto para aquisição de armários para as salas de aula para os(as) alunos(as) guardarem seus materiais”, comenta Avelino.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Cláudia Sobieski