Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cerca de 130 docentes prestigiam abertura do Seminário Pedagógico da Educação Básica

Cerca de 130 docentes prestigiam abertura do Seminário Pedagógico da Educação Básica

por Colégio Metodista União — publicado 21/07/2008 09h22, última modificação 23/05/2016 11h29
Diretora geral da Rede Metodista, professora Adriana Menelli de Oliveira, esteve presente no primeiro dia do encontro
Cerca de 130 docentes prestigiam abertura do Seminário Pedagógico da Educação Básica

Com o objetivo de promover trocas de experiências e aperfeiçoamento profissional dos(as) docentes da Rede Metodista de Educação do Sul, teve início nessa segunda-feira (21/07) o Seminário Pedagógico da Educação Básica. O encontro, realizado no Colégio Metodista Americano, contou com a presença da Diretora Geral da Rede Metodista, professora Adriana Rivoire Menelli de Oliveira.

Cerca de 130 professores(as) dos Colégios Metodistas Americano, Centenário e União participam de atividades como a capacitação em EAD e palestras voltadas ao tema “Ressignificando a Prática Pedagógica”. A coordenadora pedagógica geral do União, professora Lúcia Lopez, acredita que o planejamento da instituição como unidade e a troca de experiências são fundamentais no Seminário. “Esse tipo de encontro é fundamental, pois aproxima os(as) professores(as) e fortalece a marca da Rede”, explica.

A professora Adriana Menelli frisou a importância da qualificação dos(as) docentes para atingir o principal objetivo do ensino da instituição, que não é apenas trabalhar o conhecimento cognitivo dos(as) alunos(as) mas também o conhecimento integral que permita aos(as) estudantes obterem destaque na sociedade. “A grandiosidade das três escolas trabalhando juntas, buscando caminhos comuns para os colégios Metodistas é vital. Acredito que esse encontro trará bons frutos para a instituição”, destaca.

O evento continua nessa terça-feira (22/07). Confira a programação:

Terça-feira (22/07)
08h30 – Palestra: Planejamento, Profª Luciane Viegas
09h30 – Discussão em Grupos de Trabalho: Planejamento
10h15 – Coffee-break
10h30 – Discussão em Grupos de Trabalho
11h – Apresentação dos Grupos de Trabalho
12h – Apresentação da Banda “RT”
12h30 – Intervalo para almoço
14h – Planejamento por área de ensino
15h30 – Coffee- break (no bar do Colégio Americano)
15h45 – Planejamento por área de ensino
17h30 – Avaliação do Programa de Desenvolvimento Profissional de Docentes

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Alexandre Paz