Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Câmara Municipal de Uruguaiana se rende ao projeto "Isso é legal?"

Câmara Municipal de Uruguaiana se rende ao projeto "Isso é legal?"

por Colégio Metodista União — publicado 10/11/2009 19h10, última modificação 23/05/2016 11h29
Vereadores convidaram o Colégio Metodista União para uma apresentação do projeto que tem feito grande sucesso na cidade
Câmara Municipal de Uruguaiana se rende ao projeto "Isso é legal?"

Até a Câmara de Vereadores de Uruguaiana aplaude o trabalho feito no Colégio Metodista União. Na quinta-feira (05/11), a escola foi até a sede do parlamento municipal fazer uma apresentação sobre o projeto “Isso é legal?”, que tem recebido muitos elogios da comunidade local. Detalhe: os unionitas foram convidados.

O convite foi feito pela presidente da casa, a vereadora Nerai Kauffmann. Ela esteve presente no primeiro dia de atividades do projeto, se encantou com a proposta, e decidiu chamar a escola para apresentar o trabalho aos(às) demais representantes da entidade.

O União foi representado pela coordenadora geral, Lucia Lopez, pelo aluno Ricardo Kleinubing, da 7ª série do ensino fundamental, e pelas alunas Eugênia Khun, da 8ª série do ensino fundamental, e Larissa Maia, do 1º ano do ensino médio.

O “Isso é legal?” visa atender não só aos(às) alunos(as) como toda a comunidade. É uma ferramenta importante na conscientização de crianças, jovens e adultos(as) sobre drogas, violência, álcool antes dos 18 anos, álcool e direção, bullying (termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, contra uma pessoa) e uso indevido da internet.

A professora Lucia Lopez disse que o convite da Câmara dos Vereadores foi uma boa surpresa. “É o reconhecimento do nosso trabalho e é um orgulho para nossa escola ser considerada destaque e exemplo na nossa cidade”, comentou.

O projeto tem continuidade no sábado (14/11), às 10h, com uma palestra sobre bullying e uso indevido da internet, voltada para alunos(as) da 7ª série ao 3º ano do ensino médio. Os ministrantes serão o delegado da Polícia Civil, Jaider Duarte, e um psicólogo.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Alexandre Paz