Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Café Literário com a fantástica literatura de Murilo Rubião

Café Literário com a fantástica literatura de Murilo Rubião

por Giovana publicado 24/06/2016 11h52, última modificação 24/06/2016 12h20
Café Literário com a fantástica literatura de Murilo Rubião

Na manhã fria de sexta-feira (24/06), um grupo de jovens procurou desvendar a literatura fantástica do escritor brasileiro Murilo Rubião, durante a realização do “Café Literário” do Colégio Metodista União. A atividade aconteceu na Biblioteca Jonas e Aglair Figueiredo, sob a coordenação da professora de literatura Laura Carvalho e da bibliotecária Laura Santos.

Aquecidos com o fogo da lareira centenária e provando um delicioso chocolate quente com quitutes, os alunos do 3º ano do Ensino Médio debateram os contos de Rubião, com suas narrativas surreais, que levaram seus escritos a integrarem a chamada “literatura fantástica”. A professora de literatura acompanhou cada expressão de seus alunos, a respeito dos contos do autor e de toda a metáfora nas entrelinhas da narrativa. Foi, sem dúvida, um momento de aprendizagem e integração entre alunos e literatura.

Redação/Fotos:Giovana Petrocele - Comunicação Imec