Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aulas da Universidade do Adulto Maior no Colégio União começam dia 09 de março

Aulas da Universidade do Adulto Maior no Colégio União começam dia 09 de março

por marcello publicado 29/02/2016 09h08, última modificação 29/02/2016 15h17
Aulas da Universidade do Adulto Maior no Colégio União começam dia 09 de março
Alunas da UAM em apresentação artística

No dia 9 de março começam as aulas na Universidade do Adulto Maior (UAM) da Rede Metodista de Educação, no Colégio Metodista União. O curso oferece oficinas teóricas e de práticas diversificadas para alunos com mais de 50 anos, de ambos os sexos, independente do grau de escolaridade.

A coordenadora da UAM/ Uruguaiana, Ana Marta Cassol, informa que a Universidade do Adulto Maior oferece Módulos Teóricos com palestras que abordam comportamento, diálogo intergeracional e relacional, interação ecológica, reflexão existencial e atividades que estimulam a memória. Ela lembra que também são realizados encontros temáticos e atividades que incentivam o voluntariado. “A beleza do envelhecimento aliada à qualidade de vida também se encontra na UAM”, assegura Ana Marta.

Já as oficinas de Práticas Diversificadas são opcionais e incluem jogos de memória, informática, espanhol, conhecimentos gerais, ginástica, dança, teatro, artes plásticas, informática, filosofia e espiritualidade.

A UAM é um programa de Extensão do Centro Universitário Metodista IPA, que tem como objetivo aprimorar conhecimentos e potencializar ações que possibilitem a inclusão do idoso no contexto social, cultural, político e histórico.

As matrículas estão abertas e podem ser feitas na secretaria do Colégio Metodista União, em horário comercial. Mais informações pelo telefone (55) 3412 4355.