Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aula de história no museu encantou alunos

Aula de história no museu encantou alunos

por Giovana publicado 05/04/2017 10h13, última modificação 05/04/2017 10h20
Aula de história no museu encantou alunos

Sair do ambiente da sala de aula para adquirir mais conhecimentos não é novidade para os alunos do Colégio Metodista União. Recentemente a turma do 5º Ano, da professora Mari Margo Kruger, teve uma aula muito especial no Museu Histórico Raul Vurlod Pont.

Dentro da disciplina de História, os alunos estudam fatos históricos de Uruguaiana, Rio Grande do Sul e Brasil, e a visita ao museu foi de grande importância para os estudantes aprofundarem os estudos. Eles tiveram a oportunidade de conhecerem documentos e objetos antigos, assim como apreciarem obras de arte que retratam figuras de destaques nos acontecimentos que construíram nossa história. Na oportunidade, a professora Mari Margo acompanhou os alunos num verdadeiro “circuito histórico”. Todos com caderno e caneta na mão, não perderem nenhuma fala da educadora.

Após a visita, já na sala de aula, os estudantes fizeram um relatório sobre a tarde de estudo no museu e realizaram leitura oral para os colegas.

Colaboração: Giovana Petrocele - Comunicação Imec

Fotos: Mari Margo Kuger - Professora do 5º Ano