Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Atletas do Colégio União são destaque em competições no final de semana

Atletas do Colégio União são destaque em competições no final de semana

por Colégio Metodista União — publicado 25/04/2008 10h41, última modificação 23/05/2016 11h29
Equipe de basquete masculino vence torneio municipal e judocas conquistam 11 medalhas no Circuito Gaúcho da modalidade
Atletas do Colégio União são destaque em competições no final de semana
Muitas cestinhas e ippons trouxeram para o Colégio Metodista União resultados significativos em competições realizadas no último fim de semana (19 e 20/04). O time de basquete masculino conquistou o título máximo da 2ª Copa Manuelão, realizada em Uruguaiana. Já a equipe de Judô conquistou 11 medalhas no Circuito Gaúcho da modalidade, disputado em Canoas.

A equipe de judô do União, formada em parceria com a Academia Judokan, representa Uruguaiana e é uma potência reconhecida nacionalmente. Com 10 atletas, a seleção treinada pelo professor Eron D'Ávila Borges conquistou 11 medalhas, sete de ouro, três de prata e uma de bronze. Os alunos dourados foram Greiky Rodrigues, Yan Goulart, e Matheus Claus. A abertura da temporada de 2008 do Circuito Gaúcho de Judô contou com cerca de 300 atletas. A competição foi disputada no Ginásio Poliesportivo da Base Aérea do Rio Grande do Sul, em Canoas, no domingo (20/04). A próxima etapa do circuito acontece em Santa Maria, no domingo (04/05).

O título da 2ª Copa Manuelão de Basquete masculino, categoria juvenil, veio com uma vitória sobre a equipe do Colégio Marista Sant'Ana pelo placar de 32x28, em jogo disputado no Ginásio Municipal Gilberto Schimidt (Schimitão) no sábado (19/04). Organizada pela Prefeitura Municipal de Uruguaiana em parceria com a Liga Uruguaianense de Basquete, a competição contou com seis equipes, num total de aproximadamente 70 atletas.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz