Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Associação Rural de Uruguaiana promove 71ª Exposição Agropecuária

Associação Rural de Uruguaiana promove 71ª Exposição Agropecuária

por Colégio Metodista União — publicado 02/10/2007 06h11, última modificação 23/05/2016 11h29
Cerca de 120 alunos(as) do União visitam Parque de Exposições Agrícola e Pastoril na próxima quinta-feira (04/10) <br>

Acompanhar de perto a vida no campo e aprender como é feito o trabalho rural. É com esse objetivo que o Colégio Metodista União visita a 71ª Exposição Agropecuária de Uruguaiana, na próxima quinta-feira (04/10).

A convite da Associação Rural da cidade, cerca de 120 alunos(as) da 1ª à 4ª série, acompanhados(as) de professores(as), representam a escola durante a visita. O coordenador do Campus União, professor Luiz Stabile, garante que a participação na feira é de extrema importância, já que Uruguaiana possui uma economia basicamente rural. “Temos alunos(as) que mantêm vínculos fortes com o campo através das famílias. É fundamental para eles(as) aprenderem como funciona a vida na fazenda e o trabalho por lá”, comenta Stabile. Dessa forma, os(as) alunos(as) aprendem na prática o que é visto em sala de aula.

Além da feira comercial, a exposição ainda conta com o Museu Itinerante de Ciências e Tecnologia, com mais de 70 experimentos. O projeto Recreação e Vida no Campo também faz parte da programação, com shows artísticos e diversas atividades para os(as) alunos(as) visitantes. A 71ª Exposição Agropecuária de Uruguaiana acontece entre os dias 2 e 7 de outubro, no Parque de Exposições Agrícola e Pastoril.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Caroline Alves