Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Assessoria Pedagógica do PES visitou o colégio

Assessoria Pedagógica do PES visitou o colégio

por camila.rossi publicado 02/05/2018 11h32, última modificação 02/05/2018 11h42

Na semana passada, o Colégio Metodista União recebeu a visita do assessor pedagógico dos PES – Positivo Solution English – Márcio Luiz Wandroba.

Na visita o assessor observou as aulas dos professores de inglês e se reuniu com a coordenação e com os familiares dos alunos que aderiram o programa. Esta visita durou três dias e além da observação em sala de aula também houve um retorno aos professores, por parte do assessor, com relação ao trabalho desenvolvido pelos mesmos.

O feedback foi individualizado para que fosse possível conversar sobre os pontos positivos e o que pode ser melhorado visando um maior aproveitamento do material e também na experiência de aprendizado dos alunos.

No segundo dia ocorreu a reunião com as famílias, além de uma segunda apresentação sobre o PES, também houve a avaliação sobre a implementação deste projeto no primeiro bimestre.

Confira mais sobre como funciona o PES

O PES possui três pontos essenciais: o material didático, a abordagem metodológica e o professor. A vantagem em aderir o programa a grade curricular de ensino do colégio permite com que o aluno tenha o aprendizado de uma língua estrangeira  em um curso de referência sem sair do ambiente escolar.

Os materiais do PES são produzidos com padronização internacional pela editora Cengage Learning e esta possui uma parceria de exclusividade, aqui no Brasil, com o Sistema Positivo e com o programa.

Ao final do 9º ano, depois de o aluno ter concluído e passado pelos três níveis do programa Kids, Junior e teen e o mesmo obter um aproveitamento de setenta por cento nas quatro habilidades de - fala escrita, compreensão e leitura - estará apto a prestar o exame internacional de proficiência na língua inglesa da Universidade de Cambridge sem custos adicionais.

Confira como foi a visita:(passe o mouse na imagem e clique nas setas para ir para a próxima foto

Visita do assessor do PES

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui