Após incêndio, IMC recebe diversas manifestações de apoio e solidariedade
No dia em que a cidade de Santa Maria comemora 149 anos de aniversário, a comunidade do município se mobilizou para demonstrar solidariedade a um dos patrimônios históricos da região, o Instituto Metodista Centenário (IMC). Se não bastasse o apoio de pais, mães, alunos(as) e ex-alunos(as), desde o incêndio que destruiu o prédio onde funcionava a Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES), na madrugada de 16 de maio, diversas instituições locais, regionais e nacionais se pronunciaram com mensagens de apoio e encorajamento à Rede Metodista de Educação do Sul.
O Conselho Diretor da rede recebeu, nessa quinta-feira (17/05), carta de apoio em nome do COGEIME, do Conselho Superior de Administração Consad, do Comitê Executivo Superior Coesu e Superintendência. A Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas (ABIEE) e o Colégio Episcopal também se pronunciaram.
Por sua vez, o IMC recebeu mensagens e visitas de instituições de Santa Maria como o Bradesco, Colégio Objetivo, PBF curso de línguas, Ulbra, Fascla, UFSM, Associação dos Ex-Alunos do Colégio Centenário, 8a Coordenadoria regional de Educação, Instituto de Psicanálise de Santa Maria, Secretaria Municipal de Educação, Brigada Militar, Paróquia Nossa Senhora das Dores e Associação dos educadores Negros de Santa Maria. Diversos setores da rede e do Centro Universitário Metodista IPA também prestaram mensagens de apoio.
Os(As) docentes da FAMES também elaboraram uma carta de agradecimento às manifestações de amizade, onde reafirmam o comprometimento com a instituição e com a comunidade acadêmica. Esse episódio de nossa história servirá para marcar o início de uma nova fase, na qual estaremos atuando com empenho e dedicação para fazer a FAMES crescer e crescer cada vez mais, garantem.
Em resposta a todas as mensagens solidárias, a diretora geral da rede, professora Adriana Menelli de Oliveira, agradeceu aqueles(as) que se mostram presentes de alguma forma nesse momento de pesar. A comunidade centenarista sente-se acolhida e esperançosa, sabendo que os irmãos e as irmãs estão acompanhando e orando por todos e todas. Vamos conseguir superar este momento unindo nossas forças e sendo solidários(as). Que Deus os(as) abençoe sempre, pronunciou. A reitora ainda agradeceu as entidades e instituições que ofereceram espaços físicos e serviços para garantir que o projeto educacional que vem sido desenvolvido há 85 anos tenha continuidade.
Para a comunidade acadêmica e escolar do IMC, a professora Adriana assegurou que o lamentável acidente não irá abalar as forças da instituição e garantiu que o projeto pedagógico e a missão da Igreja Metodista em solo gaúcho terão continuidade. A fé, a esperança e a união de todos e todas, que fazem parte da rede metodista, serão base e pilares para a esperança e a coragem neste momento de superação das dificuldades que enfrentamos.