Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aplicação do teorema de Euler

Aplicação do teorema de Euler

por camila.rossi publicado 21/06/2018 09h42, última modificação 21/06/2018 09h42

A geometria espacial faz parte do conteúdo programático da disciplina de matemática e através da ficha técnica os alunos do 2º ano do ensino médio estudaram figuras geométricas.

A professora Elza Grace disponibilizou dezesseis figuras diferentes para que os alunos, organizados em grupo de quatro pessoas, pudessem montá-las e assim aplicar o teorema de Euler.

O teorema de Euler associa o número de faces, arestas e vértices de um poliedro convexo. Para visualizar sua aplicação os alunos contaram o número das faces com as figuras ainda planas (apenas desenhadas nas fichas) e depois as colaram, formando a figura geométrica. Após formá-las, recontaram as faces e puderam constatar a aplicação do teorema.

Veja como foi esta atividade:(passe o mouse na imagem e clique nas setas para ir para a próxima foto)

Aplicação teorema de Euler

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui