Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Anunciada a primeira Gincana de Matemática do União

Anunciada a primeira Gincana de Matemática do União

por Colégio Metodista União — publicado 04/08/2010 13h56, última modificação 23/05/2016 11h29
Atividade envolve alunos(as) de 5ª e 6ª série e acontece nos dias 9 e 10 de agosto
Anunciada a primeira Gincana de Matemática do União
O Colégio Metodista União tem um desafio marcado para as turmas de 5ª e 6ª série na próxima semana: é a Gincana de Matemática, que acontece nos dias 9 e 10 de agosto (segunda e terça-feira). Essa é a primeira edição da atividade, que premiará com medalhas os(as) participantes e as equipes vencedoras. A Gincana acontece no ginásio da escola, nos 2º e 3º períodos de aula.

A atividade é organizada pelo professor de matemática Volney Tavares junto com a supervisora das Séries Iniciais, Andréia Holzshuck. Não é obrigatório participar da Gincana, mas todos(as) os(as) alunos(as) já se inscreveram, formando equipes de quatro estudantes. Cada time responderá a questões referentes ao conteúdo trabalhado em sala de aula da sua série.

Segundo o professor Tavares, a primeira edição da Gincana vem para mostrar que a matemática não é um bicho de sete cabeças. Queremos desmitificar a matemática”, explica.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Ângela Camana