Americano e União recebem comunidade escolar na Festa Julina
Fotos: Elke Bahi Pedroso
Ao som de músicas típicas de festa junina, gauchescas e baladas pop, pais, mães, alunos(as), professores(as) e funcionários(as) participaram da Festa Julina do Colégio Metodista Americano, organizada pela coordenadora pedagógica das Séries Finais e Enisno Médio, Rosângela Martins. A comemoração aconteceu no último sábado (03/07) no pátio e no ginásio da escola.
O dia ensolarado colaborou para que aproximadamente 800 pessoas comparecessem no evento. Entre uma brincadeira e outra, os(as) presentes puderam experimentar as diversas guloseimas oferecidas nas barracas: pinhão, bolo, quentão, cachorro quente e pipoca. Segundo a coordenadora das Séries Iniciais, Débora Heineck, o evento foi um sucesso.O dia estava perfeito e isso colaborou para que tivéssemos um bom público na festa, comenta.
Além dos brinquedos clássicos da festa como boca do palhaço e pescaria, os(as) alunos(as) das Séries Iniciais puderam se divertir com brinquedos infláveis. Já os(as) alunos(as) de 8ª série do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, organizados(as) em sete grupos, apresentaram a tarefa da Gerbincana, que foi coordenada pelo Grêmio Estudantil Rui Barbosa (GERB). Cada grupo apresentou um cover do clip Single lady, da cantora Beyoncé.
O Colégio Metodista União também reuniu estudantes, familiares e docentes na Festa Julina realizada na tarde de sexta-feira (02/07). Ao todo cerca de 300 pessoas participaram das atividades na quadra externa da escola.
Brinquedo inflável, cama elástica, pescaria, boca do palhaço, chute a gol e estoure o balão foram algumas das brincadeiras que divertiram os(as) presentes. Para o lanche as bancas de guloseimas vendiam kreps, mini-pizza, cachorro-quente, bolo, docinhos e refrigerantes, entre outras.
As brincadeiras e a praça de alimentação ficaram a cargo dos(as) alunos(as) do 3º ano do Ensino Médio e da 8ª série do Ensino Fundamental. Os valores arrecadados serão destinados para as solenidades de conclusão no final do ano.
Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Cláudia Sobieski