Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Americano, Centenário e União promovem confraternização e muitas brincadeiras na Festa da Família

por Colégio Metodista União — publicado 19/08/2008 08h12, última modificação 23/05/2016 11h29
Atividades esportivas, apresentação musical e salsichão com pão foram algumas das atrações que reuniram mais de 1400 pessoas nos Colégio Metodistas

Pais, mães, filhos(as), professores(as) e amigos(as) estiveram presentes nos Colégios Metodistas Americano, Centenário e União no sábado (16/08) para integração e muitas brincadeiras durante a Festa da Família. Ao todo foram recebidas mais de 1400 pessoas nas instituições de Porto Alegre, Santa Maria e Uruguaiana.

No Americano, a Festa foi animada com perna de pau, fantoche, pinturas, basquete, futebol e brinquedo inflável. O almoço ficou por conta do Círculo de Pais e Mães (CPM) que serviu o já tradicional “pão com salsichão”. Ao todo foram assados 1300 pães e 130 quilos de salsichão para mais de 700 pessoas. A programação ainda incluiu a “Festa do Olímpo”, apresentação dos(as) alunos(as) da Educação Infantil e do Ensino Fundamental com símbolos, mascotes e bandeiras referentes às Olimpíadas de Pequim.

O clima de Olimpíadas também esteve presente no Centenário, que promoveu um circuito de jogos no ginásio da instituição. Os pais ou responsáveis pelos(as) alunos(as) da Educação Infantil até a 4ª série entraram em quadra para jogar basquete, futsal e vôlei. A torcida ficou por conta dos(as) filhos(as), que acompanhavam atentos ao placar das partidas. Após uma apresentação musical das crianças, todos os pais ganharam um troféu das mãos dos(as) filhos(as). Além de ter a foto das crianças, o presente trazia a mensagem: “Eu sou o troféu que Deus achou que merecias ganhar na olimpíada da tua vida”.

Em Uruguaiana, as crianças da Educação Infantil e das Séries Iniciais do União prepararam uma apresentação musical para os familiares. Os(As) alunos(as) ainda entregaram aos pais uma garrafa térmica personalizada com desenhos produzidos pelos(as) pequenos(as). As atividades esportivas fiaram por conta dos(as) estudantes de Educação Física da Unidade União do Centro Universitário Metodista, com jogos de futsal, futebol de campo, vôlei e basquete.

Além de proporcionar um momento de descontração, a Festa da Família tem como principal objetivo a integração. “É uma oportunidade dos pais, mães, avós e toda família vivenciarem a escola”, garante a coordenadora pedagógica da Educação Infantil e Séries Inicias do Americano, Ilza Cecon.

Jornalistas responsáveis: Ana Paula Nogueira, Daniela Artigas e Vanessa Mello

Fotos: Paulo Renato Etcheverria