Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos falaram sobre “bullying” no encerramento do aniversário do União

Alunos falaram sobre “bullying” no encerramento do aniversário do União

por Giovana publicado 15/06/2016 17h46, última modificação 20/06/2016 17h04
Alunos falaram sobre “bullying” no encerramento do aniversário do União

Na manhã de sábado (11/06), foi encerrada oficialmente a semana de aniversário do Colégio Metodista União. A escola comemorou 146 anos de fundação, ostentando o título de primeira escola do município de Uruguaiana, fundada em junho de 1870. O fechamento das atividades, no Salão Nobre da instituição, ocorreu com apresentações de atividades dos alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental até o 3º Ano do Ensino Médio, com um tema muito em evidência na atualidade: o bullying. Esteve presente o coordenador do Conselho Tutelar de Uruguaiana, José Cleverson Puss.

Com o tema em mãos, os estudantes desdobraram o assunto e cada turma abordou um tópico diferente. Os alunos do 6º ano iniciaram as apresentações falando sobre a problemática, com o título: “Bullying – O que é?”. Os estudantes do 9º ano abordaram o “Cyberbullying”, que é aquele realizado através do cyber espaço, principalmente através de redes sociais. A turma do 3º Ano apresentou trabalho sobre “Consequências na vida dos agredidos”, enquanto os estudantes do 8º ano explanaram sobre o “Tratamento” para quem sofre ou sofreu bullying. Já os alunos do 2º ano explanaram sobre o “Amparo Legal/Legislação atual”. “As sugestões de combate ao bullying” foram apresentadas pelos alunos do 7º ano.

Além de apresentarem os trabalhos, os estudantes tiveram que criar um desenho para o banner oficial da campanha de combate ao bullying do Colégio Metodista União. O desenho vencedor foi da turma do 3º Ano que, de acordo com a equipe julgadora, representou com maior precisão o tema proposto. O segundo lugar ficou com a turma do 6º ano.

Após as apresentações no Salão Nobre, atividades esportivas foram realizadas no Campo de Futebol, quando escolas convidadas participaram de jogos.

Redação/Foto: Giovana Petrocele - Comunicação Imec