Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos da UAM visitam Museu do Rio Uruguai

Alunos da UAM visitam Museu do Rio Uruguai

por Colégio Metodista União — publicado 03/04/2009 08h06, última modificação 23/05/2016 11h29
Evento aconteceu na terça-feira (31/03) como parte da Oficina de Conhecimentos Gerais
Alunos da UAM visitam Museu do Rio Uruguai

Uma tarde náutica, com palestras de marinheiros e exibição de fotografias, instrumentos de navegação e cartazes. Esse foi o clima vivido pelos(as) alunos(as) da Universidade do Adulto Maior (UAM) da Unidade União do Centro Universitário Metodista, do IPA, em Uruguaiana, na terça-feira (31/03). Eles(as) visitaram o Museu do Rio Uruguai.

A visita faz parte da programação da Oficina de Conhecimentos Gerais, ministrada pelo professor Luiz Stabile. As atrações contavam com bússolas, timão, âncora, cartazes e fotografias da marinha local e embarcações antigas. Os(As) estudantes demonstraram interesse em um mural com todos os tipos de nós de marinheiro.

Os(As) alunos(as) da UAM ainda presenciaram uma palestra proferida por marinheiros a jovens de escolas municipais e uma apresentação do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) pela Semana da Paz. O museu, que recebe o nome do rio que margeia a cidade, foi inaugurado em 2008 e é referência importante para escolas e estudantes da região.

Além da Oficina de Conhecimentos Gerais, a UAM oferece oficinas de línguas estrangeiras (inglês e espanhol), música, teatro, ginástica, informática e saúde para um público com idades a partir de 50 anos.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Luís Bustamante