Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos participam de Encontro Jovens Educação Metodista no mundo

Alunos participam de Encontro Jovens Educação Metodista no mundo

por fernanda.kian publicado 15/04/2021 12h23, última modificação 15/04/2021 12h45
O primeiro de uma série de encontros tratou sobre meio ambiente e mudanças climáticas
Alunos participam de Encontro Jovens Educação Metodista no mundo

Na noite de 14 de abril, 10 alunos brasileiros da Educação Metodista participaram de encontro com jovens da Educação Metodista Mundial. A reunião contou com a presença de estudantes de instituições dos África do Sul, Argentina, Brasil, Coreia, Estados Unidos, Filipinas, Inglaterra, Japão, México, Taiwan e Zimbabwe.

Ao total foram 35 alunos, que puderam se conhecer e conversar sobre assuntos relacionados às realidades locais no que tange ao meio ambiente e especialmente às mudanças climáticas. O evento foi realizado em inglês e contou também com a participação especial da ativista ambiental sueca Greta Thumberg.

Novos encontros estão planejados para o decorrer de 2021.  O objetivo é integrar nossos estudantes à comunidade mundial e promover reflexão sobre o papel da Educação Metodista e a função de cada um de nós em assuntos de relevância global.

Durante o bate-papo, os participantes puderam opinar sobre quais temas gostariam de dialogar nas próximas edições do projeto: 21% desejam falar sobre pobreza e fome no mundo e outros 21%, sobre a redução de desigualdades; 17% querem debater a respeito da indústria, inovação, infraestrutura e cidades sustentáveis e 13% desejam abordar saúde e bem-estar ao redor do mundo.

Clique aqui e confira todas as fotos do encontro.