Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos(as) do União têm aula com enfermeira

Alunos(as) do União têm aula com enfermeira

por Colégio Metodista União — publicado 28/06/2010 08h44, última modificação 23/05/2016 11h29
Profissional foi convidada para falar sobre a gravidez na adolescência
Alunos(as) do União têm aula com enfermeira
Fotos: Elke Bahi Pedroso

Os(As) alunos(as) da 7ª série do Ensino Fundamental do Colégio Metodista União tiveram uma palestra sobre “Gravidez na adolescência” com a enfermeira Mara Zaluski Araújo da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana. A atividade aconteceu na manhã de quarta-feira (23/06) no Salão Nobre durante os períodos de Ciências.

A palestra foi um complemento aos conteúdos trabalhados na disciplina de Ciências pela professora Karine Moreira . Durante este ano, os(as) estudantes estudaram o Corpo Humano e sua funcionalidade. Segundo a docente, o conteúdo sobre o sistema reprodutivo teve relevância com o surgimento de muitas dúvidas.

De acordo com Karine, a conversa com a enfermeira foi fundamental.”Ela trabalhou o assunto a partir de uma dinâmica descontraída em que simulou ser uma mãe adolescente que não podia sair com amigos(as) em função do(a) filho(a). Com esta brincadeira os(as) alunos(as) foram informados(as) das consequências de uma gravidez na adolescência, entre outros”, comenta.

Karine disse que trabalhar o corpo humano e suas funcionalidades é um projeto contínuo.”É muito importante esclarecer esses temas aos(às) adolescentes, é um dos papéis da escola, mas como competir com a internet? Temos que avançar, ir além do livro e do quadro negro, atrair o(a) estudante em sala de aula é o maior desafio”, analisa. Esse objetivo foi alcançado com a atividade, o que a professora percebeu pelo nível de atenção dos(as) alunos(as) enquanto a enfermeira ministrava a paletsra.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Cláudia Sobieski