Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos(as) do União e da UAM lançam livros na Feira do Livro do colégio

Alunos(as) do União e da UAM lançam livros na Feira do Livro do colégio

por Colégio Metodista União — publicado 18/11/2008 09h16, última modificação 23/05/2016 11h29
Escritor Ubirajara Raffo Constant e vencedores(as) dos concursos de redação e de cartazes foram homenageados entre dias 13 e 14 de novembro
Alunos(as) do União e da UAM lançam livros na Feira do Livro do colégio

Fotos: Paulo Etcheverria

Concurso de redação e de cartazes, exposição de pinturas e de fotos, lançamento de livros e oficinas de dança, canto e literatura. Esses foram alguns dos destaques da Feira do Livro de 2008 do Colégio Metodista União, com o tema “Livro: Caminho mágico para um mundo de maravilhas e emoções”. Realizada entre os dias 13 e 14 de novembro, o evento homenageou o poeta, compositor e ex-aluno da escola, Ubirajara Raffo Constant, que conversou com estudantes e visitantes no primeiro dia.

Os(As) alunos(as) da 2ª série do Ensino Fundamental organizaram um vernissage de quadros feitos em aula sobre a temática “Arte e Vida”. Os(As) estudantes da Universidade do Adulto Maior (UAM) também apresentaram pinturas, o tema versava sobre cores e formas. Já os(as) acadêmicos(as) da Educação Física do Centro Universitário Metodista, do IPA, expuseram fotos.

A Feira do Livro do União contou ainda com o pré-lançamento dos livros “Meu Primeiro Amor”, dos(as) alunos(as) da 1ª série do Ensino Fundamental, e “Palavras, Formas e Cores”, de estudantes da UAM.

A aluna Beatriz Gonçalves Pereira, da turma 41, venceu o concurso de cartazes e o estudante Carlos Roberto Refatti Filho foi o grande vencedor do concurso de redação “Livro x Televisão”.

A edição de 2008 também foi marcada pela solidariedade, com 11 oficinas ministradas por professores(as) do colégio para alunos(as) de escolas públicas e do União. A professora Lígia Caldeira Dias, de Alegrete, promoveu ainda uma contação de histórias.

A coordenação do evento foi da professora Elke Bahy Pedroso. O diretor geral da Rede Metodista de Educação do Sul, professor Norberto da Cunha Garin, esteve presente na Feira.

Jornalista responsável: Vanessa Mello