Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos(as) do União criam selo personalizado em campanha dos Correios

Alunos(as) do União criam selo personalizado em campanha dos Correios

por Colégio Metodista União — publicado 06/07/2009 11h04, última modificação 23/05/2016 11h29
Lançamento ocorre na quarta-feira (08/07) e selos têm valor legal para circular em todo território nacional

O Colégio Metodista União apresenta para a comunidade de Uruguaiana, na próxima quarta-feira (08/07), o selo criado pelos(as) alunos(as) da 3ª série na campanha Selo Personalizado x Correio na Escola. O evento começa às 17h, no Salão Nobre Castro Alves, com exposição de filatelistas (colecionadores de selos) convidados e segue às 17h45m com a cerimônia de lançamento organizada pelos Correios e pelo União.

Estão convidados(as) familiares e alunos(as), imprensa e autoridades, além da coordenadora dos Correios de Santa Maria e gerentes das agências de Uruguaiana e Alegrete.

Com a coordenação da professora Liziane Galvão Poey de Oliveira, os(as) 26 alunos(as) da 3ª série criaram o selo personalizado para a escola em parceria com o setor de Publicidade e Propaganda da Rede Metodista de Educação do Sul, que fez a finalização das idéias. O Colégio União foi a única escola da cidade convidada para participar da campanha. A folha de selos foi impressa pela Casa da Moeda e tem valor legal para circular em todo território nacional.

Inicialmente, os(as) alunos(as) vão trocar correspondências com alunos(as) da Escola Municipal de Ensino Básico Marcelo de Freitas Faraco, da cidade de Alegrete. As famílias também adquiriram folhas de selos para serem usados em suas correspondências pessoais.

Ainda dentro do projeto, os Correios premiarão um(a) aluno(a) de cada escola que tiver a melhor carta escrita sobre a história da instituição pública.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Graziela dos Santos