Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos(as) do União celebram amizade, família e solidariedade

Alunos(as) do União celebram amizade, família e solidariedade

por Colégio Metodista União — publicado 19/07/2007 13h46, última modificação 23/05/2016 11h29
Avós e netos(as) trabalham juntos(as) em colcha de retalhos que será doada para a Igreja Metodista de Uruguaiana
Alunos(as) do União celebram amizade, família e solidariedade

Os(As) alunos(as) do Colégio Metodista União, de Uruguaiana, encerraram o semestre letivo com atividades para integração de amigos(as) e familiares. A troca de livros, uma peça de teatro e o primeiro passo para a confecção de uma colcha de retalhos figuraram na programação da última quarta-feira (18/07).

Em comemoração ao dia dos avós, as crianças da educação infantil à 4ª série do ensino fundamental enfeitaram, durante a semana, quadrados de retalhos com fitas, bordados, pinturas e o que mais a criatividade mandasse. A ação aconteceu em conjunto com os avós e resultou no “Pedacinhos de solidariedade”, momento em que os retalhos foram entregues a escola durante a hora do chá em família, realizado nas salas de aula.O objetivo é compor uma colcha que será exposta no saguão de entrada do colégio e doada para o projeto social da Igreja Metodista Central. As crianças vão acompanhar toda a composição.

A apresentação de teatro inspirada na obra “A colcha de retalhos”, de Conceil Correa da Silva e Ney Ribeiro Silva, também fez parte da programação. Funcionários(as) e estagiários(as) da biblioteca da escola representaram a história que mostrou para netos(as) e avós a importância do trabalho que realizaram. O dia dos avós é comemorado no dia 26 de julho.

Para celebrar o dia do amigo, os(as) estudantes trocam livros com os(as) colegas através de sorteio. Durante o semestre, nas aulas de Filosofia e Ensino Religioso, os(as) pequenos(as) produziram cartões especiais com mensagem de amizade que entregaram com as publicações.

O dia do amigo foi adotado em Buenos Aires, na Argentina. Inspirado pela chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, Enrique Ernesto Febbraro considerou a conquista não apenas uma vitória científica, mas também uma oportunidade de fazer amigos(as) em outras partes do universo.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Diéli Fontoura