Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos(as) do Ensino Médio do União realizam apresentação de TCC

Alunos(as) do Ensino Médio do União realizam apresentação de TCC

por Colégio Metodista União — publicado 02/12/2010 13h40, última modificação 23/05/2016 11h29
Projeto desenvolvido na disciplina de Filosofia permite vivenciar a experiência da elaboração e apresentação de um TCC
Alunos(as) do Ensino Médio do União realizam apresentação de TCC

Os(As) estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Metodista União apresentam, nos dias 02 e 03 de dezembro, seus Trabalhos de Conclusão de Curso. A atividade foi desenvolvida na disciplina de Filosofia, com a professora Mônica Bartz, com o objetivo de preparar os(as) alunos(as) para a elaboração e a apresentação de um TCC na faculdade.

Mônica sugeriu e a ideia foi muito bem acolhida pelos(as) estudantes, que puderam escolher tema livre para seus trabalhos. O resultado foi uma produção bastante diversificada, abordando assuntos como equitação, numerologia, bipolaridade, sistema de cotas para estudantes, arquitetura moderna, como apresentar-se para o primeiro trabalho, jogos olímpicos, meio ambiente, participação de Aquiles na Guerra de Tróia, cavalo crioulo e germinação do arroz.

Os trabalhos tiveram início no 3º trimestre, com a escolha do tema, estudo sobre as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e pesquisa e elaboração do trabalho escrito e oral. Todos os projetos foram acompanhados e orientados na metodologia pela professora Mônica.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Paula Barcellos