Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos(as) do Colégio União vencem concurso de redação “Amigos da Marinha”

Alunos(as) do Colégio União vencem concurso de redação “Amigos da Marinha”

por Colégio Metodista União — publicado 09/12/2009 14h27, última modificação 23/05/2016 11h29
Gabriel Ortiz, Maria Carolina Meyer e Maísa Ody Guimarães participaram de cerimônia na Delegacia da Capitania dos Portos
Alunos(as) do Colégio União vencem concurso de redação “Amigos da Marinha”

A última segunda-feira (07/12) foi de comemoração para o Colégio Metodista União. Os(As) estudantes do Ensino Médio Gabriel Ortiz, Maria Carolina Meyer e Maísa Ody Guimarães receberam a medalha “Amigos da Marinha” pela vitória obtida em um concurso de redação que aconteceu no mês de outubro.

A entrega dos prêmios foi realizada na Delegacia da Capitania dos Portos Marinha do Brasil - Uruguaiana. Estavam presentes familiares dos(as) estudantes, a coordenadora geral do União, Lúcia Lopez , a supervisora das Séries Finais e Ensino Médio, Laura Carvalho e oficiais da Delegacia, além de outras autoridades.

O tema da redação era a operação “Cisne Branco”, realizada pela Marinha com o objetivo fazer com que as crianças da 6º série do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio se interessem pelos assuntos ligados ao poder naval, jurisdição marítima e história naval do Brasil.

Os(As) autores(as) dos três melhores trabalhos em cada nível, por escola, receberam diplomas e medalhas. O melhor trabalho em cada nível, por cidade, receberá um prêmio, além de participar das etapas regional e nacional do concurso.

Os(as) estudantes do União competiram com a escola Paso de Los Libres e saíram vitoriosos(as) na etapa municipal. Gabriel recebeu o ouro, Maria Carolina recebeu a prata e Maísa ficou com o bronze.

A segunda etapa é em nível nacional e ainda não tem data definida. De acordo com Laura Carvalho, os concursos servem para testar os conhecimentos dos(as) alunos(as). “Utilizamos todas as oportunidades que temos como treino”, garantiu.

Para se preparar para o concurso, os(as) participantes contaram com o apoio do professor Rafael Oliveira, de produção textual, e com uma palestra sobre a operação Cisne Branco, ministrada pelo sargento Dantas, da Marinha do Brasil

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Rafaela Haygertt