Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos(as) do Colégio Metodista União lançam livro

Alunos(as) do Colégio Metodista União lançam livro

por Colégio Metodista União — publicado 20/11/2009 19h44, última modificação 23/05/2016 11h29
Após a 12ª edição do Dia do Bichinho, os(as) pequenos(as) do 1º ano do Ensino Fundamental escrevem “Meu sonho:um bichinho”

Na quarta-feira (25/11), às 18h, na Biblioteca Pública Municipal de Uruguaiana, acontece o lançamento do livro “Meu sonho: um bichinho”. A obra é composta por 24 histórias de alunos(as) do 1º ano do Ensino Fundamental, do Colégio União.

O projeto Dia do Bichinho já acontece há 12 anos e o livro está na quinta edição. Para a realização de mais um lançamento, os(as) pequenos(as) contaram com a inspiração da autora Sônia Barros, de “Um bichinho só para mim”. Além da leitura, os(as) alunos(as) visitaram os laboratórios de veterinária da PUC e puderam ver bichos empalhados, além de cães e coelhos para adoção. Dessa forma, aprendem a cuidar e a importância da responsabilidade com um outro ser vivo. “O objetivo principal é desenvolver neles, mesmo sendo crianças a responsabilidade por um ser vivo, que é o bichinho de estimação”, afirma a professora Ana Cristina Beltran.

Como dois alunos(as) não tinham um bichinho, voluntariamente foi proposto entre os(as) alunos(as) uma espécie de empréstimo. “Entre outras coisas, o projeto faz com que eles sejam solidários com os colegas, seja no empréstimo de um bichinho para quem ainda não tem, seja por meio de gestos simples”, destaca a professora.

Após o lançamento, cada criança será presenteada com um exemplar. O restante será vendido para ajudar nas despesas com a gráfica. O livro estará disponível para compra no próprio Colégio por R$ 12,00.

E para saber se pode ou não ter um determinado animalzinho dentro de casa, as crianças ainda realizaram um trabalho voltado a animais em extinção e ameaçados. Eles(Elas) elaboraram em grupo um cartaz de um animal escolhido e apresentaram as informações sobre habitat, alimentação, entre outras características.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Gustavo Nunes