Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos(as) da 4ª série do União criaram personagens que serão apresentados na quarta-feira (19/05)

por Colégio Metodista União — publicado 18/05/2010 06h47, última modificação 23/05/2016 11h29
Seminário de Literatura infantil apresenta Monteiro Lobato, Mauricio de Souza, Ziraldo e Irmãos Grimm
A fantasia e a criatividade vão tomar conta do Colégio Metodista União na próxima quarta-feira (19/5) com o Seminário de Literatura Infantil. O evento reúne os(as) alunos(as) da 4ª série, pais e mães, às 14h, no Salão Nobre.

A 6º edição do Seminário é coordenada pela professora Mari Margo Krüger, em parceria com a Biblioteca. Na atividade, os(as) alunos(as) estudaram os personagens de grandes nomes da literatura infantil, como Monteiro Lobato, Mauricio de Souza, Ziraldo e os Irmãos Grimm.

Após a pesquisa, que durou dois meses, os(as) pequenos(as) criaram seu próprio personagem, descrevendo as suas características físicas e psicológicas. Na Oficina de Criação, os(as) estudantes desenvolveram uma ficha técnica literária, com o nome, a turma de amigos(as) e as qualidades de seu personagem.

Segundo a professora, a única exigência deste ano foi que cada criação lutasse contra ou a favor de algo. “O personagem deve defender as relações interpessoais e o convívio social”, explica Krüger.

Com a ficha técnica feita, os(as) alunos(as) foram para a casa iniciar o processo de construção do personagem, com a ajuda da família. Cada modelo terá em média 1m60cm e será apresentado na quarta-feira (19/05).

No Seminário, as crianças explicarão seus projetos, que são surpresa. Todo o colégio está convidado. Após a atividade, haverá uma mesa compartilhada com as comidas e bebidas que os(as) participantes levarem.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Ângela Camana