Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos(as) da 2ª série do Ensino Fundamental do União expõem obras de arte

Alunos(as) da 2ª série do Ensino Fundamental do União expõem obras de arte

por Colégio Metodista União — publicado 03/12/2010 12h01, última modificação 23/05/2016 11h29
6ª Vernissage “Brincando com as cores” tem exposição de pinturas no espaço multimídia do SESC em Uruguaiana <br>
Alunos(as) da 2ª série do Ensino Fundamental do União expõem obras de arte
A 6ª Vernissage “Brincando com as cores”, realizada pelos(as) alunos(as) da 2ª série do Ensino Fundamental do Colégio Metodista União, inaugurou nesta última quinta-feira (02/12), às 18h30, no espaço multimídia do SESC, em Uruguaiana. A exposição permanece no local por mais uma semana, até 09 de dezembro.

De acordo com a professora responsável, Alda Leni Pontes Darde, a vernissage é um projeto que a cada ano estuda sobre um(a) artista/pintor(a). Os(As) estudantes aprendem sobra as obras e a vida deste(a) artista. “Dentro do projeto, as crianças têm acesso a várias leituras tanto de temas referidos nas obras do(a) artista trabalhado(a), quanto em relação às obras. Após a pesquisa e as atividades que possibilitam às crianças desenvolverem maior sensibilidade em relação à criação artística, cada uma produz sua própria obra, fazendo releituras inspiradas em alguma obra ou algum assunto marcante”, explica.

Neste ano, a inspiração veio de Candido Portinari. Conforme conta Alda, o estudo iniciou com a obra 'Futebol' e se direcionou para o universo infantil, os(as) alunos(as) se encantaram com as obras do artista sobre a infância, brinquedos e brincadeiras. “Tomaram conhecimento também, é claro, dos outros temas abordados pelo artista ao longo da carreira. As pinturas foram todas realizadas em sala de aula, ficaram realmente maravilhosas. As cores são alegres, as crianças retrataram seus brinquedos e brincadeiras”, finaliza.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Bruna Carpenedo