Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunas do União são convocadas pela seleção brasileira de judô

Alunas do União são convocadas pela seleção brasileira de judô

por Colégio Metodista União — publicado 04/05/2010 13h03, última modificação 23/05/2016 11h29
Caroline Kieslarek e Pâmela Veiga Lacerda representarão o país no Campeonato Pan-Americano que acontece em Manágua, Nicarágua, de 27 à 30 de maio <br>
Alunas do União são convocadas pela seleção brasileira de judô

Os(As) judocas do Colégio Metodista União são tão acostumados(as) a sucessos no tatame, que Uruguaiana está ficando pequena. As jovens Caroline Kieslarek e Pâmela Veiga Lacerda foram medalhistas no último Campeonato Brasileiro de Judô, realizado em abril, na cidade de Cabo Frio, Rio de Janeiro. Elas chamaram tanta atenção durante o torneio, que foram convocadas para a Seleção Brasileira do esporte, que vai disputar o Pan-Americano em Manágua, Nicarágua, entre 27 e 30 de maio.

O Campeonato Brasileiro teve a participação de 880 judocas, entre eles(as) três alunos(as) do União. Além de Pamela, Yan Goulart também ganhou medalha de ouro, mas não pôde ser convocado pela seleção pois tem idade inferior à exigida pela organização do Pan-Americano. Caroline ficou com a prata em sua categoria.

A vaga de Pamela Veiga veio na categoria Júnior e a de Caroline, na Juvenil. O técnico das meninas e professor de judô da escola, Eron D’Ávila Borges, também foi convocado e será um dos treinadores da seleção durante o Pan-Americano.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz