Aluna do 1° ano do Ensino Médio ganha bolsa de estudos na Advanced Space Academy
Se esforçar e correr atrás dos sonhos é algo que muitos jovens fazem, principalmente quando estão no Ensino Médio. Se dedicam aos estudos para alcançar seus objetivos, seja cursar Medicina, Direito, Relações Internacionais entre outras áreas incríveis. Mas, a aluna do Colégio União, Maria Victoria Cruz do 1° ano do Ensino Médio, escolheu uma área diferente.
Maria conseguiu uma bolsa integral na Advanced Space Academy, programa da Nasa (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço) para jovens, que possibilita o início da carreira na astrofísica. A bolsa irá cobrir hospedagem, alimentação e o curso.
“Eu fiz a inscrição pelo site, tive que responder 4 questões dissertativas, uma prova de criatividade que é fazer um patch. Também enviei relação de meus históricos escolares, como notas e projetos que participei. Recebi a notícia via e-mail e foi algo muito emocionante. Não estava esperando, mas creio que tudo isso já estava nos planos de Deus”, comenta a estudante.
Para a diretora Lucia do Colégio União, é gratificante ver os sonhos dos alunos se realizando. “Ficamos tão felizes por essa conquista dela, uma aluna tão dedicada, chegará aonde quiser! Como educadores o nosso objetivo é dar possibilidades e conhecimento para que todos os nossos alunos possam realizar grandes sonhos como a Maria Victoria”, pontua.
Antes do destino de Maria se tornar Hustville, Alabama, nos Estados Unidos, ela irá para a Escola de Verão ICTP-SAIR (South American Institute for Fundamental Research), que acontecerá na UNESP (Universidade Estadual Paulista) em parceria com a Universidade do Porto, de Portugal.
A Escola de Verão tem como objetivo abordar por meio de palestras, mesas redondas e minicursos as diversas áreas da Física para se construir carreiras. Alunos de pós-graduação são os criadores e supervisores dos projetos e pesquisas realizados durante todo o cronograma.
“Agradeço a Deus pela oportunidade e pelas pessoas especiais ao meu lado. O Colégio União me acolheu neste ano de 2023 e me incentivou em projetos de iniciação científica e de extensão. Os professores sempre incentivadores de sonhos todas as manhãs. Posso dizer que a escola é um ambiente que cultiva e apoia sonhos”, finaliza Maria.