Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Abertas as inscrições para a Universidade Metodista de São Paulo no Polo do Colégio União

por Giovana publicado 12/05/2017 17h00, última modificação 29/05/2017 12h06

O Colégio Metodista União desde o primeiro semestre deste ano é Polo da Universidade Metodista de São Paulo, oferecendo cursos na modalidade à distância reconhecidos pelo Ministério da Educação (Mec). As inscrições, gratuitas, para o segundo semestre estão abertas, ofertando uma variedade de cursos de graduação.

A Universidade Metodista de São Paulo tem uma tradição de 10 anos na oferta de cursos a distância e com ampla maioria de professores mestres e doutores, além é claro, da qualidade reconhecida pelos estudantes, através de uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Estudantes da Educação a Distância.

Na modalidade semipresencial, os encontros semanais acontecem no polo do Colégio União, sempre no mesmo dia da semana, conforme a agenda de cada curso.  Momento em que os alunos participam da teleaula, ao vivo, e fazem atividades didático-pedagógicas, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem na aula-atividade. Além dos encontros presenciais, os alunos comparecem ao polo para participar das provas de seu curso. A metodologia contempla momentos presenciais e a distância e alia o conhecimento teórico ao conhecimento prático.

Na modalidade on-line (totalmente a distância), os cursos apresentam uma metodologia inovadora e flexível, que permite ao aluno obter conhecimentos sem deixar de interagir com professores e colegas. Semanalmente, serão disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) videoaulas, materiais didáticos para apoio e atividades didático-pedagógicas. O encerramento da semana de estudos acontece com a realização de uma Sessão Interativa, pela Web, na qual os alunos podem interagir ao vivo com professores e colegas para discutir os conteúdos apresentados durante a semana, bem como esclarecer as dúvidas. Somente as provas são presenciais, realizadas no polo de apoio.

A Faculdade Metodista oferece uma variedade de cursos, sendo eles: Teologia, Pedagogia, Gestão Ambiental, Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Ciências Sociais, Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão de Seguros, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Portuária, Gestão Pública, Letras - Língua Estrangeira (Espanhol), Letras - Língua Portuguesa, Marketing, Matemática , Segurança Pública e Jogos Digitais.