Você está aqui: Página Inicial / Notícias / A leitura que me conecta ao mundo

A leitura que me conecta ao mundo

por Giovana publicado 25/05/2016 14h06, última modificação 25/05/2016 14h06
A leitura que me conecta ao mundo

Nos dias 5, 6 e 9 de maio, foi realizada a edição 2016 da “Feira do Livro do Colégio Metodista União” e “Semana da Literatura Infantil Monteiro Lobato”, com o tema “A leitura que me conecta ao mundo”. Direcionada a estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio, teve como principal objetivo incentivar a leitura.

Foi patrona da Feira do Livro, a escritora e contadora de história Eleonora Medeiros, que há tempos é parceira da escola em eventos literários. Na oportunidade, realizou o lançamento de sua mais nova obra “A Princesa Escabelada e o Galante Vendedor de Pentes”, da editora Viapampa.

O evento contou com diferentes atividades, desde encontro com personagens de conto de fadas até a conversa com escritores, passando por momentos de sussurração de poesia, apresentação de dança, sessão de autógrafos e de cinema. Livreiros e livrarias locais estiveram presentes, comercializando livros.

As atividades fizeram do evento um lugar especial para se estar, mais uma vez, firmando a escola como promotora da cultura.

Redação/Fotos: Giovana Petrocele