Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 6ª Rústica Verde e Amarela é organizada pelo Colégio União no domingo (31/08)

6ª Rústica Verde e Amarela é organizada pelo Colégio União no domingo (31/08)

por Colégio Metodista União — publicado 26/08/2008 09h56, última modificação 23/05/2016 11h29
Percurso de 9 km tem início e fim no portão da escola e apoio da Associação dos Corredores de Rua de Uruguaiana (ACORU) e da Liga da Defesa Nacional (LDN)

Foto: arquivo

Uma corrida para homenagear a nação. Com o patriotismo em alta pelas recentes conquistas olímpicas, a comunidade uruguaianense deve ter presença maciça na 6ª Rústica Verde e Amarela. O percurso de 9 km tem início e fim no portão do Colégio Metodista União. A atividade começa às 10h do próximo domingo (31/08).

O evento é uma realização conjunta do União, da Associação dos Corredores de Rua de Uruguaiana (ACORU) e da Liga da Defesa Nacional (LDN). A corrida é dividida em 11 categorias e aberta a ao público. Os(As) vencedores(as) recebem troféus.

Segundo o assessor jurídico do União, professor Luiz Stábile, a corrida é uma importante atividade física e de incentivo ao patriotismo. “Nosso objetivo com a Rústica é fazer uma homenagem à pátria ao mesmo tempo em que promovemos o esporte”, explica.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz