Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 35ª Noite de Cultura Gaúcha do União homenageou Barbosa Lessa

35ª Noite de Cultura Gaúcha do União homenageou Barbosa Lessa

por Giovana publicado 11/11/2016 10h11, última modificação 11/11/2016 10h11
35ª Noite de Cultura Gaúcha do União homenageou Barbosa Lessa
Apresentação de alunos no evento

A Noite de Cultura Gaúcha do Colégio Metodista União em sua 35ª edição homenageou o folclorista, escritor, músico, advogado e historiador brasileiro Barbosa Lessa (1929/2002). Realizada no dia 24 de setembro, o evento encerrou as festividades farroupilhas em Uruguaiana. Juntamente com a família unionita, autoridades e convidados prestigiaram a festa que cultua as tradições gaúchas através de um espetáculo de música e dança, cujo objetivo é resgatar fatos históricos e marcantes do Rio Grande do Sul.

Neste ano o União homenageou Barbosa Lessa. Entre seus feitos, destaca-se a criação do Movimento Tradicionalista Gaúcho e o primeiro Centro de Tradições Gaúchas (CTG) da história, quando tinha 19 anos, juntamente com um grupo de colegas, incluindo o ex-aluno unionita Paixão Côrtes.

Mais uma vez o evento emocionou e encantou o público presente, evidenciando a força do tradicionalismo que vive dentro de cada gaúcho de berço ou de coração. O encerramento foi com o hino do Rio Grande do Sul, cantando por todos.

Colaboradora: Giovana Petrocele

Foto: Kielling Digital