Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 33ª Feira do Livro de Uruguaiana tem presença marcante do União

33ª Feira do Livro de Uruguaiana tem presença marcante do União

por Colégio Metodista União — publicado 24/11/2008 11h41, última modificação 23/05/2016 11h29
Alunos do 1º ano do Ensino Fundamental e da UAM lançam livros no final da semana (28 e 29/11) <br>

O Colégio Metodista União está presente na 33ª Feira do Livro de Uruguaiana até na figura do patrono, o escritor João Newton Alvim, ex- aluno da escola. O evento, realizado de 23 a 30 de novembro na Praça Barão do Rio Branco, conta com diversas atividades com participação direta da instituição, como o lançamento de obras e apresentações teatrais.

Estudantes do curso de Educação Física do Centro Universitário Metodista, alunos(as) e estagiárias da educação infantil do Colégio União fizeram uma releitura cênica de Alice no País das Maravilhas na abertura da Feira. Durante a programação, a escola ainda oferece o concurso da Universidade do Adulto Maior (UAM), a Hora do Conto e o Cantinho da Leitura, em diferentes dias da semana.

O livro “Meu Primeiro Amor”, escrito por alunos(as) do 1º ano do Ensino Fundamental e que fala dos relacionamentos de amizade entre as crianças e seus bichos de estimação, será lançado na sexta-feira (28/11), a partir das 18h, no estande da Secult. Já o livro “Palavras, Formas e Cores”, da UAM, tem lançamento marcado para sábado (29/11), às 18h30, no mesmo local.

Para a coordenadora pedagógica do União, professora Lúcia Lopez, a maciça participação na Feira do Livro reforça a marca do colégio de promotor da cultura. “Esse evento comprova a importância que a educação metodista dá aos livros e ao hábito da leitura”, comenta.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz