Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 27ª Noite da Cultura Gaúcha conta 300 anos de história

27ª Noite da Cultura Gaúcha conta 300 anos de história

por Colégio Metodista União — publicado 25/09/2007 06h05, última modificação 23/05/2016 11h29
Evento oficial do calendário de Uruguaiana, espetáculo promovido pelo União reuniu mil pessoas no último sábado (22/09) <br>
27ª Noite da Cultura Gaúcha conta 300 anos de história

Foto: Paulo Renato Etcheverria

Trezentos anos de história gaúcha em uma noite de espetáculo artístico e com público vibrante. Assim foi a 27ª edição da Noite da Cultura Gaúcha, realizada pelo Colégio Metodista União no último sábado (22/09). Parte do calendário oficial de Uruguaiana em comemoração a Semana Farroupilha, a apresentação contou com a participação de 240 pessoas entre alunos(as), ex-alunos(as), professore(as), funcionários(as) e familiares do União e da Educação Física do Centro Universitário Metodista IPA.

Um público de mil pessoas superlotou as dependências do ginásio esportivo para o espetáculo “A bravura do povo gaúcho”. O show trouxe diversos quadros que representavam a história da vida indígena, da criação dos Sete Povos das Missões, da morte de Sepé Tiaraju, das lutas entre espanhóis e portugueses, da presença dos imigrantes, do movimento farrapo e da paz de Ponche Verde.

A Noite da Cultura Gaúcha é composta de dança, teatro, expressão corporal e um atraente show de luzes. “O público pôde apreciar cenas emocionantes apresentadas com muito cuidado, muita arte e muita dedicação, mesmo pelos(as) alunos(as) menores. Todosd deram o melhor para fazer esta noite inesquecível”, elogia Luiz Stabile, coordenador do Campus União.

Jornalista responsável: Vanessa Mello