Você está aqui: Página Inicial / Notícias / “Varal Solidário” é lançado no Colégio União

“Varal Solidário” é lançado no Colégio União

por Giovana publicado 01/07/2016 16h53, última modificação 01/07/2016 17h07
“Varal Solidário” é lançado no Colégio União
Integrantes do projeto "Dança Arte" se apresentaram

Dentro da “Campanha Solidária” do Colégio Metodista União foi lançado o “Varal Solidário”, direcionado aos alunos do turno da manhã. O evento foi realizado na manhã de quarta-feira (29/06), no Salão Nobre da escola.

O “Varal Solidário” surgiu com o objetivo de multiplicar a ideia, que vem sendo realizada em várias cidades do Brasil, com varais distribuídos em diferentes locais. É uma maneira divertida de ajudar quem precisa!

O “Varal Solidário” do Colégio União ficará instalado, a partir da próxima semana, na entrada da escola, onde os agasalhos ficarão disponíveis à população necessitada. Qualquer pessoa poderá pegar uma roupa do varal, assim como também poderá deixar uma peça para doação, seja casaco, camisa, calça, meias, touca, cachecol, entre outros.

No lançamento do “Varal Solidário”, crianças e adolescentes do projeto “Dança Arte” do Centro Comunitário do Complexo Habitacional João Paulo II, coordenados pela professora voluntária Paola da Rosa, realizaram apresentações de contorcionismo aos alunos do Colégio União. Vale lembrar que os jovens visitantes já foram beneficiados com doações da “Campanha Solidária”.

A professora do projeto “Dança Arte” informou que os integrantes do grupo participarão de um campeonato estadual de contorcionismo em Santo Ângelo (RS), onde competirão com bailarinos do Rio de Janeiro e de São Paulo. “Acredito que é nos bairros que encontramos grandes talentos”, disse.

Redação: Giovana Petrocele - Comunicação Imec

Fotos: Victor Langendorf