Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ex-aluna “U” de Ouro recebe reconhecimento do Colégio União

Ex-aluna “U” de Ouro recebe reconhecimento do Colégio União

por Giovana publicado 09/06/2017 21h12, última modificação 09/06/2017 21h15
Ex-aluna “U” de Ouro recebe reconhecimento do Colégio União
Professor Luiz Machado Stabile, Emerson Barreto Ortiz, secretário municipal de Educação, Rosa dos Santos, "U" de Ouro 2017, pastor Vilquer de Morais e Lucia Lopez, diretora do União.

A maior homenagem que um ex-aluno recebe do Colégio Metodista União é o “U” de Ouro, reconhecendo-o pelos serviços prestados à Educação, à Igreja e à Sociedade.  A cerimônia da edição 2017 do evento foi realizada na quinta-feira (08/06), na Igreja Metodista Central de Uruguaiana, em Culto de Ação de Graças pelos 147 Anos do Colégio União, ministrado pelo pastor Vilquer de Morais. Autoridades e convidados estiveram presentes, entre os quais, o secretário municipal de Educação, Emerson Barreto Ortiz, representando o prefeito Ronnie Mello.

A professora Rosa Elaine Fagundes dos Santos, ex-aluna do União e funcionária na instituição há 35 anos foi a homenageada, recebendo o “U” de Ouro 2017 pela diretora da escola, professora Lucia Machado Lopez.

Palavras de afeto e reconhecimento foram proferidas pelo professor Luiz Machado Stabile, em seu discurso de saudação à homenageada. Na ocasião, ele lembrou a história do “U” de Ouro, instituído no educandário em 1974, sendo a maior comenda outorgada  a um  ex-aluno destaque em qualquer ramo da atividade humana ou pelo fato de ter prestado bons serviços à escola, à igreja ou à comunidade.

No rol de agraciados, são quase cinquenta ex-alunos, entre professores, militares, esportistas, líderes religiosos, políticos, artistas plásticos, intelectuais e outros. Nomes como os irmãos Torben e Lars Grael, atletas, campeões nacionais e internacionais de iatismo, fazem parte do time de inesquecíveis ex-alunos unionitas.

Redação: Giovana Petrocele

Fotos: Victor Langendorf