Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 1º Ano do Ensino Fundamental vence a 1ª Gincana Ecológica

1º Ano do Ensino Fundamental vence a 1ª Gincana Ecológica

por Giovana publicado 11/11/2016 11h43, última modificação 11/11/2016 11h43
1º Ano do Ensino Fundamental vence a 1ª Gincana Ecológica
Turma vencedora da gincana

A 1ª Gincana Ecológica do Projeto Lixo Solidário, do Colégio Metodista União, foi encerrada com sucesso no final de outubro. Participaram estudantes da Educação Infantil ao 6º Ano do Ensino Fundamental. As atividades foram orientadas pela professora de Ensino Religioso, Ana Flávia de Morais, da Pastoral Escolar e coordenadora do projeto “Lixo Solidário”.

O objetivo da Gincana Ecológica foi fortalecer a divulgação do Projeto Lixo Solidário, conscientizando e educando a comunidade unionita sobre a importância de preservar o meio ambiente, oportunizando reflexão sobre a reciclagem, separação do lixo e a solidariedade.

Durante o desenvolvimento da 1ª Gincana Ecológica, os alunos arrecadaram muito material reciclável, que posteriormente foram doados para as famílias de catadores de materiais recicláveis que integram o projeto "Lixo Solidário". Os estudantes também plantaram árvores no pátio da escola, realizaram apresentações artísticas com tema ecológico e construíram obras com diferentes tipos de materiais que podem ser reutilizados, como garrafas pets e suas tampinhas, caixa de ovos em papelão, rolinhos de papel higiênico, potes de vidro e caixas de leite.

Todas as turmas se envolveram na arrecadação do material reciclável, conseguindo um grande número de lixo seco e também uma boa quantidade de óleo saturado.

O 1º lugar foi conquistado pela turma do 1º Ano. O segundo lugar foi para o 3º Ano e o terceiro lugar ficou com o quarto ano.

Foram apoiadores da 1ª Gincana Ecológica do Colégio União a Reciclagem Cachito e a Fundição Reciclar.

Colaboradora: Giovana Petrocele – Comunicação Imec